Eleições 2010

O último domingo foi marcado pela democracia em todos os cantos do Brasil. Brasileiros e brasileiras de todos os municípios foram às urnas para escolherem seus novos representantes.
Foi a segunda vez que votei, a primeira para Presidente, Governador, Senadores e Deputados. Escolhi todos os meus candidatos pelo seu caráter e pelo que já fizeram por nós.
O resultado foi bom, a unica coisa que não gostei foi o segundo turno, e me pergunto: para que segundo turno?
Para mim o segundo turno não deveria existir, ganha o candidato que fizer mais votos, não importa a diferença. Pensa quanto dinheiro é gasto em propagandas políticas, quanto papel jogado fora. Não sou a favor.
Outra coisa que me deixa triste é a influência que os Partidos Políticos exercem a ponto de determinarem o número de cadeiras nas Câmeras de Deputados. Para mim o partido deveria ser apenas um meio da pessoa se candidatar e ter a sua legenda, nada mais que isso. Assim os 55 candidatos a Deputado Estadual mais votados passariam, e não proporcionalmente ao partido. Da mesma forma para Deputado Federal.
Sei que política não é um assunto legal de se discutir, mas eu gosto de estudar sobre isso, é interessante.
Não é um assunto que me causa repulsa, penso que nem todos são iguais e que tem pessoas que trabalham por seu povo.

Vamos para o segundo turno.

Grande abraço a todos.

2 comentários

  1. Democracia sugiro quando você for falar sobre democracia coloque ''democracia'' entre aspas Democracia em um país onde nós brasileiros somos obrigados a votar...

    ResponderExcluir
  2. Sabe, sinceramente, não me importo de ser obrigada a votar, e se não fosse assim será que alguém iria votar ?
    Acredito que o povo só sabe reclamar e criticar quem eles mesmos colocaram lá dentro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...