'Eu te amo' virou 'bom dia'

O mundo está em constante evolução, a cada dia surgem novas mudanças. São dias corridos, pessoas sem tempo, relações descartáveis, sentimentos compulsivos, amizades virtuais, novas orientações sexuais, vida moderna, exigências e mais exigências.
Hoje em dia é considerado normal dizer 'eu te amo' logo após ter conhecido uma pessoa, seja em uma festa, um baile ou através da internet. E isso não apenas entre homem e mulher, relação carnal, mas também entre amigos. Em que tipo de mundo estamos? E a sinceridade consigo mesmo? Você diz 'eu te amo' para seus pais? E para seus irmãos?
Se realmente existe um amor eterno e verdadeiro, com certeza é o amor entre pai e filho, ou entre irmãos. Se você não diz 'eu te amo' para seus pais como tem coragem de dizê-lo para uma pessoa que mal conhece? Creio que precisamos rever alguns conceitos.
Há um tempo atrás o 'eu te amo' era dito somente se houvesse amor mesmo, amor verdadeiro, sentimento único. Estamos levando a correria e a agitação do nosso dia-a-dia para os nossos relacionamentos. E, querendo ou não, isso nos prejudica muito. Vários casamentos precipitados, mais da metade deles acabando por besteira, pessoas feridas, revoltadas.
Vidas que se cruzam em uma festa da vida, que se amam em um piscar de olhos, que pouco se conhecem, que se casam sem nem conhecer-se por completo, vidas que sofrem, que se separam, que se ferem, que se revoltam.
É preciso ter certeza do que se diz, respeitar os sentimentos alheios e, principalmente, os seus próprios sentimentos. São palavrinhas tão simples, mas com um significado enorme. Para se dizer 'eu te amo' deve-se estar sentindo um amor intenso, um sentimento forte, deve-se olhar no olhos e ser sincero, é muito mais do que apenas falar, é mostrar através do olhar, de gestos; é tão forte e tão puro, é inexplicável.

Desculpa minha pequena revolta, mas ainda sou daquelas que só consegue dizer um 'eu te amo' verdadeiro. E são poucos que ouvem isso de mim.

Beeeeijo grande.

2 comentários

  1. Duda, totalmente real! amar esta se tornando banal, resgatar o amor urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. verdade.. e a juventude que está com o poder nas mãos para resgatar o valor do verdadeiro amor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...