O mundo encantado da livraria

Nada mais se espera de uma apaixonada por livros.

E hoje, depois de muito tempo sem aparecer por aqui, vim com o intuito de descrever o sentimento que toma conta de meu ser quando me aproximo desse mundo encantado chamado livraria.

Se existe um lugar nesse mundo que me transmita calma e paz de espírito, esse lugar chama-se livraria. Nada mais empolgante do que ver aquelas estantes repletas dos mais variados livros, cada um com uma história pra contar, cada qual com sua parcela de importância dentro daquele ambiente.

Há uns dias atrás eu ouvia uma reportagem falando que com o surgimento de tantas tecnologias a livraria iria perder o seu público e que muitas livrarias já estão investindo para que não percam tanto assim. Bem, se depender de mim não vão perder nunca.
Toda aquela emoção de pegar o livro com as mãos, de senti-lo, de vê-lo, tudo isso vale muito mais do que um arquivo baixado da internet, onde eu leio assim como leio um artigo em um site, ou como leio uma postagem em um blog.
Não se deve ler por obrigação, deve ser por paixão, por curiosidade, por uma gana enlouquecida, por uma vontade incontrolável, e também pela busca do conhecimento e da inovação. Ler é muito mais que apenas interpretar uma história, é uma viagem em um mundo totalmente desconhecido, ou talvez completamente conhecido.
São experiências novas a cada capítulo, é um tempo em que você esquece de tudo que te rodeia e adentra em uma viagem cheia de novas emoções.

Quem gosta de ler sabe muito bem do que estou falando.

Que as livrarias nunca se fechem e que os livros nunca se acabem.

Abraço forte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...