Um crime sem tamanho

Em sua casa você deixa o lixo espalhado pela casa? Joga restos de comida pelo chão da cozinha? O lixo do banheiro fica lá no canto até se espalhar por todo o banheiro? Não! Pois experimente fazer isso durante uma semana e você encontrará bichos, um cheiro insuportável e sujeira para todos os lados. Sem contar que conviver com aquele lixo debaixo de seus pés não será nada agradável. E, logo mais tudo irá se destruindo, inclusive sua saúde.
Loucura, não? NÃO! É isso que nós, seres humanos e 'pensantes' estamos fazendo com nossa casa maior, o planeta Terra. Mas aí vem você me dizendo que só um papel de bala não fará diferença, agora imagine bilhões de pessoas no munto inteiro pensando da mesma forma.
Se pararmos pra pensar nesse problema de verdade ficaremos frustrados. Será que as pessoas não percebem como a natureza mudou, como não conseguimos mais definir com precisão a troca de estações, como não conseguimos mais controlar o problema das secas ou das chuvas excessivas.
Agricultores reclamam da baixa produtividade de suas culturas, as pessoas reclamam do calor escaldante, dos alagamentos e destruições, reclamam dos preços que estão altíssimos.. e isso vira um rolo gigante de reclamações que tem inicio no momento que uma pessoa joga um papel de bala na natureza pensando que não fará diferença alguma.
Quem sabe um exagero comparar sua casa com o planeta Terra, talvez outro exagero maior ainda culpar todas essas tragédias por causa de um papel de bala. Mas, acho que exagero de verdade é multiplicar tudo em bilhões de vezes.. são bilhões de pessoas que estão sofrendo os danos que elas mesmas causaram, e são mais tantos filhos e netos que virão sofrer as consequências dos seus antepassados chamados de seres humanos.
Exagero sim, é saber que nós somos conhecidos como os únicos seres pensantes sobre a face da terra e mesmo assim estamos nos autodestruindo por pensarmos que um mísero papel de bala não fará diferença.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...